Uma mulher identificada como Simone Pereira foi morta a tiros e, em seguida, teve a cabeça arrancada por dois criminosos na manhã desta terça-feira (18), em São José do Rio Claro (297 km de Cuiabá). O corpo foi encontrado em uma área de mata nas proximidades da rodovia estadual MT-160.
Segundo informações preliminares apontadas pela TV Cidade Verde do município, populares ouviram tiros e foram até o local. Ao chegarem, encontraram os restos mortais de Simone e acionaram as autoridades.
Quando a Polícia Militar chegou à região de mata, o corpo ainda não havia sido enterrado. Os militares precisaram sair da área para acessarem a internet, pois não havia sinal na localidade.
Quando retornaram, o cadáver de Simone já havia sido enterrado em uma cova rasa pelos criminosos, que fugiram em seguida.
A mulher seria membro de uma facção criminosa e tem duas passagens criminais por homicídio.
Um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) sobrevoa a região com o objetivo de localizar os suspeitos, mas, até o momento, não obteve êxito.
A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica. Autoria e motivação são apuradas pela Polícia Civil.
hnt.