Mato Grosso: 14 cidades decretam situação de emergência após temporais

Em Mato Grosso, 14 municípios decretaram situação de emergência por causa dos temporais. De acordo com as autoridades, o grande volume de água causou alagamentos e inundações em diversas regiões do estado.

O que aconteceu

Ao todo, 20 municípios estão sendo monitorados pela Defesa Civil, mas apenas 14 decretaram situação de emergência. O decreto vale por 180 dias e autoriza ações emergenciais para atender a população.

“Nós estamos fazendo atendimento inicialmente voltado à ajuda humanitária, para que as pessoas atingidas sejam acolhidas, recebam alimentos, colchões… Enfim, para que a vida o mais rápido possível volte à normalidade”, disse o secretário-adjunto da Defesa Civil do estado, César Brun, ao Jornal Nacional.

noticia por : UOL

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *