Mauro detona julgamentos do 8 de janeiro pelo Supremo: “Penas superiores às de traficantes”

DO REPÓRTERMT

Em seu discurso na manifestação pela anistia dos presos do 8 de janeiro, realizada nesse domingo (06), o governador Mauro Mendes (União) criticou as penas que vem sendo aplicadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

“Não sou e nunca serei a favor de depredação ou qualquer tipo de invasão de local público ou privado. Agora, não se pode tratar uma pessoa que exagerou em uma manifestação com penas de 14 anos, 17 anos de prisão”, afirmou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Essas pessoas estão sendo condenadas com penas superiores a de traficantes, como se fossem criminosos contumazes. Isso é uma grande injustiça”, defendeu o governador.

Mauro ainda confirmou a presença dos governadores Tarcísio de Freitas (SP), Romeu Zema (MG), Ronaldo Caiado (GO), Jorginho Mello (SC) e Wilson Lima (AM) na Norte Show 2025, que já tinha confirmada a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Dos governadores que estiveram na manifestação, apenas Ratinho Júnior (PR) não poderá participar, em função de uma viagem internacional previamente agendada.

“A presença do Bolsonaro e dos colegas governadores mostra a importância de Mato Grosso e do nosso agronegócio no cenário nacional. É o que eu sempre falo: nosso estado é um exemplo de Brasil que dá certo”, completou.

FONTE : ReporterMT

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *