PJC-MT / Ilustrativa
Viatura da PJC
DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
Um bandido de 31 anos, identificado como Aurélio Oliveira da Silva, morreu na manhã desta sexta-feira (23), após ameaçar atirar contra um policial civil durante um cumprimento de mandado na casa onde ele morava, na cidade de Sinop (500 km de Cuiabá).
De acordo com a PJC, os investigadores cumpriam mandados no âmbito de uma operação que visa apreender armas de fogo de integrantes de uma facção.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A residência de Aurélio, localizada no bairro Jardim Primavera, foi um dos seis locais vasculhados pelos policiais. Ao perceber a presença dos investigadores, o criminoso reagiu, sacou uma arma e apontou na direção de um policial.
O investigador reagiu e atirou contra o bandido. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ele não resistiu aos ferimentos. Na casa dele, foi apreendido um revólver calibre 22, munições, dinheiro e porções de cocaína.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, três bandidos foram presos em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, posse de arma de uso restrito e tráfico de drogas.
A operação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil por meio da operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, que tem intensificado o combate às facções criminosas em todo o Estado.
FONTE : ReporterMT