Três adultos foram presos e um adolescente apreendido pela autoria e envolvimento na morte de Marcelo de Oliveira Matos, 38, ocorrido no domingo (14), em Apiacás. Corpo da vítima estava com mãos e pés amarrados e ela foi jogada no rio.
Conforme a assessoria da Polícia Civil, na segunda-feira, o executor do homicídio foi preso em flagrante pela equipe da Delegacia de Apiacás e confessou o crime.
Ele apontou o local em que ocorreu a execução da vítima e também onde o corpo foi jogado. Toda ação criminosa foi gravada em vídeo pelos executores.
O corpo de Marcelo foi localizado em um rio de Apiacás após buscas efetuadas pelo Corpo de Bombeiros. A vítima estava com os pés e mãos atados e objetos pesados foram amarrados ao corpo para que não flutuasse.
A partir das informações coletadas nas diligências e da prisão do executor, a delegada Paula Meira Barbosa representou pelas prisões e a internação, respectivamente, dos outros dois adultos e do adolescente envolvidos no homicídio e ocultação de cadáver. Conforme a investigação, a vítima foi executada a mando de uma facção criminosa.
O veículo utilizado no crime foi apreendido e passará por perícia. A Polícia Civil localizou ainda o local onde a vítima foi morta.
Os três adultos seguem presos e responderão pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e por integrar organização criminosa. O adolescente teve a internação cumprida e responderá por ato infracional análogo aos mesmos crimes.
gazetadigital.