O secretário de Estado de Segurança Pública, César Augusto de Camargo Roveri, garantiu que a estratégia de fuga dos bandidos que instauraram o terror em Confresa foi frustrada. Apesar de, até o momento, ninguém ter sido preso, ele garante que o planejamento da quadrilha não foi cumprido, devido aos bloqueios nas estradas, tanto que dois veículos dos bandidos foram abatidos durante troca de tiro com a Força Tática em um dos desvios.
Além disso, Roveri garante que mais de 100 homens do efetivo da segurança de Mato Grosso estão atuando nas buscas, mas além disso, o secretário informou que também foi montada uma força-tarefa do Centro-Oeste, com agentes dos estados de Pará, Goiás e Tocantins, mobilizada para impedir que eles atravessem novas fronteiras.
“Estamos com uma força-tarefa, não apenas de Mato Grosso, mas do Centro-Oeste atuando fortemente na captura desses criminosos. (…) Por uma questão de estratégia não vamos divulgar o que exatamente está acontecendo. O que podemos afirmar é que a estratégia de fuga foi frustrada. Não foi cumprido com o planejamento deles, montamos barreiras na estrada o que obrigou eles desviarem o caminho, na frente do desvio tivemos confronto com a Força Tática local, desses veículos que eles estavam utilizando, dois ficaram para trás sem condições de transporte, estamos com uma estratégia muito forte e em contato com os secretários de Tocantins, do Pará e de Goiás”, afirmou.
Também estão envolvidos na ação equipes da Polícia Civil e da Polícia Federal, que atuam na identificação dos criminosos. Também foi solicitado apoio da Força Aérea Brasileira (FAB) para que, caso seja identificada alguma aeronave fora do radar, seja abatida. Porém, não há confirmação de que os bandidos tenham feito uso de aviões na fuga. Além disso, o Ciopaer também está ajudando nas buscas com o helicóptero e com aeronaves.
leiagora.