
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) negou nesta quarta-feira (26), os pedidos das defesas do ex-ministro Braga Netto, o ex-assessor de Bolsonaro, Filipe Martins, e do ex-diretor da PRF (Polícia Rodoviária Federal) Silvinei Vasques para terem mais tempo para apresentarem suas defesas sobre a denúncia da PGR por tentativa de golpe.
O que aconteceu
Ministro decidiu sobre os três pedidos ao mesmo tempo. Denunciados por tentativa de golpe alegaram não terem tido acesso a todas as informações da investigação da Polícia Federal. Para ministro do STF, porém, a corte tem o entendimento de que os denunciados devem se responder somente sobre aquilo que consta da denúncia da PGR e que todo o material da acusação já foi juntado no processo, que está público.
Denunciados têm 15 dias para se manifestar após serem notificados oficialmente pela Justiça. Os três acusados já receberam a notificação do oficial de Justiça do STF. Após a apresentação das defesas, o processo é enviado para a manifestação da PGR e, só depois, o ministro relator analisa o caso e decide quando vai levar a denúncia para ser julgada pela Turma do TF.
noticia por : UOL