O Secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, coronel Cesár Roveri, em entrevista para imprensa na manhã desta quarta-feira (19), na Assembleia Legislativa, disse que os criminosos que invadiram o município de Confresa (1.116) tentaram armar uma emboscada para os policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que estão em busca dos suspeitos no município de Pium (TO).
“A situação do caso Confresa segue bem encaminhado. Na tarde de ontem, houve um novo confronto de criminosos com policiais do Bope de Cuiabá, onde quatro suspeitos acabaram mortos. Estes bandidos tentaram emboscar nossas forças no meio da mata, tentaram um ataque surpresa contra os policiais, mas foi mal sucedido como já foi informado”, disse.
Segundo as investigações, o grupo criminoso planejou a invasão por cerca de dois anos e investiu mais de R$ 2 milhões. Os bandidos tinham como alvo o cofre da empresa de Segurança de Valores Brinks. Após a utilização de vários explosivos, eles não conseguiram acessar o local e acabaram fugindo sem nada.
Até o momento, seis suspeitos acabaram morrendo em confronto com policiais e um foi preso. A polícia informou que 15 homens invadiram o município no dia 9 de abril.
hnt.