A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo, realizou neste sábado (14) o sorteio de 150 dos 1.152 apartamentos que fazem parte da segunda etapa do residencial Celina Bezerra. A partir de agora os beneficiados já tem o novo endereço de onde vão morar a partir da entrega das chaves.
As primeiras unidades sorteadas foram as localizadas no térreo dos prédios, separados para atender prioritariamente os idosos e portadores de necessidades especiais.
O presidente do Sanear, Paulo José, lembrou que quando foi secretário de Habitação não tinha noção do potencial que essa gestão teria de fazer muito por tanta gente. “Gratidão é a palavra que define nosso sentimento por poder proporcionar, através do serviço público, o maio sonho de ter um lugar pra chamar de seu, de ter onde morar”, externou.

“Esse país tem que ter igualdade, justiça, oferecer uma qualidade de vida melhor para as pessoas e esse é nosso sonho” ressaltou o prefeito José Carlos do Pátio durante o sorteio dos primeiros apartamentos do Celina Bezerra 2. Pátio citou que durante os oito anos de gestão entregou cerca de 30 mil moradias populares em lotes urbanizados e deu o título de posse para cerca de 40 mil famílias que viviam em imóveis sem os documentos definitivos.
Com a proximidade do fim de seu mandato, o prefeito disse que está orgulhoso da sua equipe, especialmente do Paulo José e da Huani Rodrigues, atual secretária de Habitação e Urbanismo.
O sorteio contou também com a presença da Rafaela Fávaro, filha do ministro da Agricultura e Pecuária Carlos Fávaro. “É uma alegria imensa ver tantos apartamentos prontos para serem entregues. Não tem presente melhor de Natal sabe que tantas pessoas terão a casa própria num bairro asfaltado, como escola, creche, posto de saúde para que todos tenham dignidade”, afirmou.
A expectativa é que nos próximos dias aconteça um novo sorteio para definir mais um lote de unidades e apontar o novo endereço de dezenas de contemplados pela política habitacional do município.

FONTE : MatoGrossoNews