A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (29), a “Operação Vida Dupla” para investigar uma associação criminosa envolvida no roubo de cargas agrícolas na cidade de Rondonópolis (214 km de Cuiabá). Ao todo, são cumpridos 13 mandados judiciais, sendo cinco de prisão e oito de busca e apreensão.
A operação é coordenada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis, cujo o principal alvo é o mandante do roubo seguido de morte que vitimou um motorista de caminhão no final de fevereiro deste ano. Os mandados são cumpridos nas cidades de Rondonópolis e Campo Verde, em Mato Grosso, e em Jaguaruna, no interior de Santa Catarina.
O delegado responsável pela investigação, Fábio Nahas, explica que o nome da operação faz referência ao mandante do crime, que exercia uma atividade comercial lícita em Rondonópolis, mas, paralelamente ao empreendimento, localizado no shopping da cidade, ele liderava uma quadrilha de roubo de cargas agrícolas na região.
DESAPARECIMENTO DO MOTORISTA
O motorista de carreta Antônio Marcos Alves, 52 anos, saiu da cidade de Comodoro, em fevereiro, para transportar um carregamento de fertilizantes em Rondonópolis, onde foi roubado. O caminhão que ele conduzia, um modelo Trator Scania, foi encontrado no dia 28 de fevereiro, em Campo Verde. O veículo estava no pátio de um posto de combustível da cidade e a carga estava em uma propriedade rural, em assentamento do município. Uma pessoa foi presa em flagrante pela receptação do veículo e com ela estava o aparelho celular e o cartão bancário da vítima.
Já um corpo, que pode ser o do motorista (a Polícia Civil aguarda resultados de exames de DNA para comprovação da identidade), foi encontrado debaixo de uma ponte, próxima à Serra da Petrovina, em Pedra Preta, no dia 8 de março. O corpo estava em avançado estado de decomposição e foi encaminhado ao IML de Rondonópolis para a perícia.