Polícia Civil prende mais dois envolvidos em roubo e cárcere privado em fazenda em Tabaporã

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Tabaporã, cumpriu, na manhã desta terça-feira (1.4), mandados de prisão em mais uma fase da Operação Abigeato, deflagrada contra investigados por envolvimento em crimes de roubo e cárcere privado, ocorrido no final de 2024, em uma fazenda na zona rural do município.

Os mandados foram expedidos pela Comarca de Tabaporã, com base em investigações da Polícia Civil e foram cumpridos na cidade de Porto dos Gaúchos. Com a prisão dos alvos, a operação totaliza sete pessoas presas por envolvimento no crime.

Os dois alvos, um deles que estava em liberdade condicional e que havia saído da cadeia recentemente, foram encontrados em suas respectivas residências em Porto dos Gaúchos.

Após terem as ordens de prisão cumpridas, os presos foram encaminhados para a delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente encaminhados para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Roubo

O crime ocorreu no dia 28 de dezembro, em uma propriedade rural de Tabaporã, ocasião em que as vítimas foram mantidas reféns por aproximadamente 36 horas pelos criminosos. As vítimas foram amarradas e trancadas em um cômodo da casa.

Os suspeitos subtraíram dois veículos, sendo uma caminhonete Toyota Hilux e um VW Saveiro, além de armas de fogo e outros objetos da residência. As vítimas também foram obrigadas a realizar transferências via PIX, que totalizaram cerca de R$ 30 mil, transferidos para contas indicadas pelos criminosos.

Assim que foi acionada, a equipe da Delegacia de Tabaporã iniciou a apuração dos fatos e conseguiu chegar a identidade dos envolvidos. As investigações apontaram ainda que os suspeitos invadiram a propriedade com a intenção de subtrair cerca de 300 cabeças de gado, mas não conseguiram concluir a ação criminosa.

As investigações seguem em andamento para prender outros envolvidos no crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

FONTE : MatoGrossoNews

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *