Um edifício desabou nesta terça-feira (7) no centro de Madri, na Espanha, de acordo com o serviço de emergência da cidade.
O desabamento ocorreu em Ópera, bairro no centro da capital espanhola densamente povoado e com muita movimentação de turistas.
Uma das fachadas do prédio, que era antigo e estava desabitado, caiu no início da tarde no horário local (manhã pelo horário de Brasília). O Serviço de Emergências de Madri disse que ainda havia risco de desabamento total do prédio e isolou a área.
Quatro pessoas estavam desaparecidas até a última atualização desta reportagem, e uma ficou ferida com gravidade, segundo disseram ao El País bombeiros que estavam no local.
Segundo a agência de notícias espanhola EFE, o desabamento ocorreu de forma acidental durante obras no prédio. Moradores do bairro afirmaram à rede de TV RTVE que o edifício estava abandonado, e, portanto, não havia moradores dentro.
Esta reportagem está em atualização.
source
Fonte: G1
- Mato Grosso, 7 de março de 2026 10:36






