Prefeitura retira 645 toneladas de lixo no Carumbé

Em audiência pública, Paula Calil destaca a importância da formalização no empreendedorismo feminino

A presidente da Câmara de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), realizou, na noite desta quarta-feira (26), uma audiência pública para discutir os desafios enfrentados pelas mulheres no empreendedorismo. Entre os principais pontos abordados, destacam-se o incentivo à formalização dos negócios como estratégia para garantir maior sucesso e rentabilidade.&nbsp

Durante seu discurso, Paula enfatizou as dificuldades específicas enfrentadas pelas mulheres no setor. A exemplo, a superação de burocracias, a escassez de recursos financeiros e a ocupação de espaços tradicionalmente dominados por homens.

Com mais de 20 anos de experiência no setor farmacêutico, a vereadora incentivou as participantes a persistirem em busca de seus sonhos, alcançando uma melhor qualidade de vida e prosperidade.

“Empreender é um ato de coragem. É dar forma a uma visão, acreditar em um propósito e, muitas vezes, lutar contra as probabilidades para transformar sonhos em realidade. Como farmacêutica e empreendedora, aprendi que os desafios vão muito além das questões financeiras. É preciso se reinventar diante das adversidades, ajustar estratégias e persistir, mesmo quando tudo parece conspirar contra. Estamos aqui hoje para ajudar você, mulher empreendedora e chefe de família, a iniciar seu negócio dentro da legalidade, resguardando seus direitos e deveres e abrindo caminhos promissores”, declarou Paula.

A gerente de Negócios do Sicredi, Juliana Goulart, falou sobre a procura por orientações adequadas e linhas de crédito facilitadas, especialmente nas fases iniciais dos negócios, para garantir a continuidade e o crescimento sustentável das empresas.

“Muitas mulheres não sabem por onde começar ou desconhecem os recursos facilitados exclusivos para esse propósito. Essas oportunidades permitem ampliar e manter seus negócios, além de oferecer consultorias com especialistas para orientar investimentos e estratégias. Isso precisa ser mais divulgado, e estamos aqui para oferecer esse suporte”, afirmou Juliana.

A secretária municipal da Mulher, Hadassah Suzannah, reforçou o papel do Poder Público como articulador de políticas que atendam à realidade das empreendedoras cuiabanas.

“Momentos como estes são muito importantes para que a Prefeitura de Cuiabá compreenda as reais demandas do setor. Junto com parceiros, buscamos soluções. A missão dada ao prefeito Abílio é justamente essa: promover o empreendedorismo feminino, dando mais autonomia a essas guerreiras para que possam viver melhor e superar barreiras”, destacou Hadassah.

A diretora institucional da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Márcia Izabel, enfatizou o papel do empreendedorismo feminino como ferramenta de combate à violência doméstica, inclusão no mercado de trabalho e fortalecimento da economia local.

“Empreender é vencer estigmas, provar que somos capazes e mostrar que podemos ocupar nosso espaço no mercado.”É superar ciclos de violência, gerar emprego e renda. A CDL está aqui para colaborar e fortalecer essa rede de apoio”, completou Márcia.

O evento reuniu diversas personalidades femininas do segmento e contou com a participação de mais de 50 mulheres, promovendo a troca de experiências, estratégias de sucesso e a ampliação da rede de apoio ao empreendedorismo feminino na capital.

FONTE : MatoGrossoNews

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *