Psiquiatra avalia que assassina vai cumprir pena na cadeia: Não vai ser caso de internação

KARINE ARRUDA

DO REPÓRTERMT

Na última semana, a defesa de Nataly Helen Martins Pereira, 25 anos, assassina confessa da adolescente grávida Emelly Beatriz Azevedo Sena, 16, anunciou que entraria com um pedido alegando insanidade mental para tirar a criminosa da penitenciária e encaminhá-la para tratamento. Mesmo sendo justificado pelo advogado da ré que essa é uma forma de deixá-la presa por mais tempo, a medida não foi bem vista pela sociedade, pois Nataly pagará pelo crime praticamente em “liberdade”.

Em entrevista ao , o psiquiatra forense Alberto Carvalho de Almeida, que é ex-diretor do Hospital Adauto Botelho, explicou que atestar insanidade mental não é tão simples assim e, muito provavelmente, a justiça não concederá internação à assassina, ainda mais diante das circunstâncias premeditadas do crime. Para o médico, se comprovada a psicopatia de Nataly, não há tratamento que cure esse tipo de transtorno.

“Aqui não tem para onde ir, não tem hospital. Se for comprovado, como tudo indica, que é uma psicopatia, não tem comprimido e nem injeção que dê conta disso, que faça ela melhorar. […] Por tudo que foi visto até agora, não vai dar caso de internação. Não tem como. A maneira como ocorreu”, pontuou.

Confira:

Assista a entrevista completa:

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

FONTE : ReporterMT

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *