QUEBRA DE DECORO|: Vereador de Primavera é cassado por destilar ofensas contra colegas de parlamento

A Câmara Municipal de Primavera do Leste (234 km de Cuiabá) cassou o mandato do vereador Adriano Carvalho (Podemos), na manhã desta quarta-feira (30), por quebra de decoro parlamentar. Em uma denúncia apresentada por um representante da sociedade civil, o político foi acusado de ‘propagar discurso de ódio’ e utilizar termos depreciativos nas redes sociais contra o prefeito Leonardo Bortolin (MDB), seu vice, Ademir Goes (UB) e outros representantes da Casa Legislativa.

Por 11 votos a 1, em decisão unânime, o vereador foi declarado inelegível por oito anos e deixa o cargo imediatamente.

Entre as acusações que recaíram sobre Adriano, destaca-se a ofensa ao ex-vereador Luis Carlos Magalhães (PP), apelidando-o de integrante de um “trio satânico”.

Adriano tem o prazo de 120 dias para recorrer sobre a decisão, no entanto, sua defesa enfatizou que aguardará e irá analisar toda a situação. Em entrevista à TV Centro América transmitida na manhã desta quinta, o parlamentar reafirmou que não pretende ingressar com um recurso de imediato.

“De imediato eu não vou recorrer, acho melhor aguardar um pouco, passar um tempo com a minha família, dar uma repensada, vou reavaliar. Mas até o próximo mês, não tenho intenção de recorrer. Saio de cabeça erguida, não tenho nenhum processo, não fui condenado, não me vendi, continuo a mesma pessoa”, disparou.

Com a cassação, seu primeiro suplente Gilberto Teles, também filiado ao Podemos, deve assumir a cadeira do partido na Casa.

hnt;

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *