Dois criminosos ainda não identificados fizeram uma família refém durante horas, na noite desta quinta-feira (5), em uma residência de Rondonópolis (212 km de Cuiabá). Os bandidos colocaram uma arma na cabeça de uma criança de cinco anos e ameaçaram cortar os dedos de um dos membros da família, caso as exigências não fossem cumpridas.
Segundo boletim de ocorrência, os bandidos renderam cinco pessoas na residência e passaram a fazer exigências sobre joias e um suposto montante de dinheiro, no total de R$ 100 mil, que a família teria guardado.
As vítimas negaram que teriam tal dinheiro, mas os bandidos ainda as obrigaram a fazer várias transferências via Pix, totalizando o valor de R$ 12 mil.
Além disso, os bandidos roubaram diversos pertences e fugiram com os veículos da vítimas, uma Honda Falcon e uma caminhonete Ford Ranger.
Durante patrulha na região, os militares conseguiram localizar um dos suspeitos trafegando com a caminhonete roubada e conseguiram prender o criminoso, além de recuperar grande parte dos objetos roubados.
Os policiais também encontraram o outro criminoso em posse da Honda Falcon, mas o suspeito conseguiu fugir e ainda não foi encontrado.
O criminoso detido foi levado para delegacia junto do material recuperado.