Secretário de Justiça muda diretor da PCE e do presídio de VG

APARECIDO CARMO

DO REPÓRTERMT

O secretário de Estado de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, anunciou uma troca na direção da Penitenciárias Central do Estado (PCE), em Cuiabá, e Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande.

O policial penal Dirley de Pinho Pedro substitui Glauder Benedito Figueiredo no comando da PCE. Em Várzea Grande, Rayson Dias Vasconcelos sai e dá lugar ao também policial penal Daniel Ribeiro Acosta.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Também houve mudança no comando da Superintendência Regional Leste, que passa a ser administrada por Anderson Santana da Costa. Já na Superintendência Regional Oeste assume o policial penal Milton Flávio Arruda, que estava anteriormente na gerência do SOE.

As mudanças ocorrem após a divulgação de vídeos mostrando produtos de alto padrão, como cuecas da marca Calvin Klein, Nutella e outros produtos supérfluos, sendo comercializados em alguns presídios do Estado. 

Leia mais: VÍDEO – Calvin Klein, Nutella e sucrilhos: Mercadinhos em cadeias vendem produtos de alto padrão

Mercadinhos de cinco presídios em MT tiveram lucro de R$ 2,9 milhões em 2024

Em nota, Bruzulato disse que as mudanças são naturais dentro do ciclo de administração penitenciária e destacou o papel da Polícia Penal no programa Tolerância Zero contra Facções Criminosas, iniciativa do Governo do Estado.

“São nossos policiais penais que têm as condições para fazer esse enfrentamento, aprimorar a segurança em nossas unidades e atuar para conter os índices da criminalidade, proporcionando mais segurança aos cidadãos mato-grossenses”, afirmou.

FONTE : ReporterMT

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *