
“Podemos respirar aliviados: temos o nosso Pai de volta”, declara a franciscana Sabrina Aleixo, também de Fortaleza, mas que vive em Roma há três anos. Uma camaronesa, também franciscana, mas que prefere não se identificar, compartilha a mesma emoção: “A gente precisava vê-lo, ouvi-lo”.
Na frente do hospital tinha turistas de todos os cantos do mundo. Entre romanos, segurando um calendário com fotos de Francisco nas mãos, destacou-se Maria Jimenez, 78, cadeirante, com olhar fixo para as janelas do Gemelli. A peruana, também a passeio na cidade, se diz emocionada e feliz por viver esse momento histórico, depois de rezar muito pelo pontífice.
“Volta a normalidade na cidade”
Raffaele Amoruso, todo de branco — um símbolo de festa e alegria na Igreja Católica — e com um rosário feito a mão por ele, era entusiasmado e dizia a todos em volta: “isso a inteligência artificial não consegue fazer. Tivemos fé e ele voltou para nós”.

noticia por : UOL