O corpo de Lucas Tamura, de 26 anos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (24) no Rio Paraguai, no Município de Denise (a 206 quilômetros de Cuiabá). Ele estava desaparecido desde o último sábado (22), quando se afogou enquanto pescava com o irmão.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 13h40 de sábado em uma região de pesqueiros, sentido à estrada do Mamoeiro.
Segundo o irmão da vítima, os dois pescavam em um caiaque. Em determinado momento, já na água, Lucas começou a submergir. Ele afundou duas vezes e só na terceira é que teria pedido socorro, quando submergiu mais uma vez e desapareceu.
Foram realizadas buscas e mergulhos nos pontos indicados pelas testemunhas, mas o corpo só foi encontrado dois dias depois. Lucas foi encontrado há 6 quilômetros do local onde se afogou.
A morte precoce do rapaz gerou comoção nas redes. O irmão da vítima publicou registros descontraídos de pescarias passadas.
“Obrigado meu menino, meu irmão, meu companheiro e melhor amigo. Você leva um pedaço de mim contigo, logo estaremos juntos novamente”, disse o irmão em trecho da publicação.
midianews.