Mayke Toscano/Secom-MT
Para Mauro, Macron não está preocupado com o meio-ambiente, desmatamento ou coisas do tipo, ele está buscando uma forma de satanizar o agronegócio brasileiro.
Mayke Toscano/Secom-MT
Para Mauro, Macron não está preocupado com o meio-ambiente, desmatamento ou coisas do tipo, ele está buscando uma forma de satanizar o agronegócio brasileiro.
KARINE ARRUDA
DO REPÓRTERMT
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), fez duras críticas ao presidente da França, Emmanuel Macron, por ele tentar prejudicar o agronegócio brasileiro por meio de discursos de “falso ambientalista”, impondo barreiras e até interferindo na construção da Ferrogrão, ferrovia que está em fase de projeto e será um dos maiores corredores de escoamento do país.
Em entrevista no podcast Apro360, pertencente a Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Mauro citou a tentativa do presidente francês de influenciar a principal liderança indígena do país, o cacique Raoni Metuktire, que líder do povo caiapó, para que se virassem contrários a construção da Ferrogrão.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia mais – Mauro: Crítica do cacique Raoni à Ferrogrão foi “encomenda” do presidente da França
“Eu já falei isso muitas vezes: o senhor Macron vive tentando jogar casca de banana para nós, inventando essas barreiras ambientais até na Ferrogrão. Ele veio aqui falar com o Raoni para o Raoni falar que é contra a Ferrogrão. Eu falei: tenha a santa paciência, Macron, vá chupar prego pra lá”, pontuou o governador.
Para Mauro, Macron não está preocupado com o meio-ambiente, desmatamento ou coisas do tipo, ele está buscando uma forma de satanizar o agronegócio brasileiro para tentar se sobressair no mercado. Ainda mais quem, segundo o governador, os produtores franceses são incompetentes e vivem de um modelo de agricultura ineficiente, que depende de subsídios do governo para continuar produzindo.
“Os nossos concorrentes tentam inverter o jogo, falam do desmatamento, da floresta amazônica, derrubam uma árvore e eles fazem um escândalo. Mostram a queimada como se a Europa não queimasse todo ano. Eles tentam nos satanizar para dificultar as competições que nós temos com eles nessa área da venda dos nosso produtos em grandes mercados do mundo inteiro”, finalizou.
Veja vídeo:
FONTE : ReporterMT