Wall Street recua após queda das ações da Tesla por disputa Trump-Musk

As ações da pioneira dos veículos elétricos Tesla despencaram 14,26%, para 284,70 dólares, o que significou uma perda de capitalização de aproximadamente 150 bilhões de dólares (R$ 840 bilhões) após a briga entre os magnatas.

Durante uma conversa com jornalistas transmitida ao vivo, Trump disse que estava “muito decepcionado” com as críticas do diretor das empresas Tesla e SpaceX a seu megaprojeto de lei orçamentária.

“A forma mais fácil de economizar dinheiro em nosso orçamento, bilhões e bilhões de dólares, é rescindir os subsídios e contratos governamentais de Elon”, ameaçou Trump na sequência, em uma publicação em sua plataforma Truth Social.

Musk, que financiou muito generosamente a campanha presidencial do republicano em 2024, afirma que “Trump teria perdido as eleições” sem ele e o acusa de “ingratidão”.

“Isto teve muito peso no mercado”, que até então estava no azul diante da perspectiva de um apaziguamento das tensões comerciais entre China e Estados Unidos, disse à AFP Patrick O’Hare, do Briefing.com.

O presidente chinês Xi Jinping declarou nesta quinta, em um telefonema com Trump, que os dois países precisam “endireitar o rumo” das relações bilaterais, tensionadas pelas diferenças comerciais e diplomáticas.

noticia por : UOL

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *