RepórterMT
A médica veterinária Carina Balieiro afirma que o atendimento domiciliar é especialmente benéfico para animais idosos
RepórterMT
A médica veterinária Carina Balieiro afirma que o atendimento domiciliar é especialmente benéfico para animais idosos
ANA CRISTINA VIEIRA
DO CONEXÃO PODER
O mercado pet no Brasil tem passado por transformações significativas, e uma das tendências que mais ganha espaço é o atendimento veterinário em domicílio. Em entrevista ao
, a médica veterinária Carina Balieiro comentou que essa modalidade, embora ainda em expansão em algumas regiões, já é uma realidade consolidada em grandes centros e traz benefícios que vão muito além da conveniência para o tutor. A decisão de atender em casa surgiu, segundo Carina, tanto de uma necessidade profissional quanto do desejo de oferecer um cuidado mais humanizado e contínuo.
Para a médica veterinária, o atendimento domiciliar é especialmente benéfico para animais idosos, com dificuldades de locomoção ou problemas de socialização. Ela destacou que, para os felinos, a experiência em casa é transformadora.
“Ir até lá e fazer ali um atendimento bem cat friendly, sem estresse para o animal, trazendo bem-estar, porque a gente sabe que o tutor de gato é diferente do tutor de cachorro”, observou.
Um dos maiores diferenciais apontados por Carina é a capacidade de analisar o ambiente onde o animal vive. Muitas vezes, a causa de uma doença está em detalhes do cotidiano que o tutor não percebe como um risco.
“Já teve casos de gato estar obstruído e eu descobri o porquê. Porque a caixa de areia não era areia adequada para ele. O tutor trocou a areia e o gato ficou obstruído, então, às vezes, se a gente não fosse até o local, não iria descobrir o porquê”, citou.
Ela reforçou que pequenas correções no ambiente podem evitar problemas graves.
Veja vídeo:
Veja entrevista na íntegra:
FONTE : ReporterMT










