Montagem/RepórterMT
Entre as condutas atribuídas ao condenado estão a intermediação de informações entre integrantes da facção
Montagem/RepórterMT
Entre as condutas atribuídas ao condenado estão a intermediação de informações entre integrantes da facção
MICHEL FASOLO
DO REPÓRTERMT
O advogado Pauly Ramiro Ferrari Dorado foi condenado a mais de 26 anos de prisão em regime fechado, após investigações que o apontaram como integrante de uma organização criminosa com atuação no norte de Mato Grosso.
A condenação é resultado da Operação Patrono do Crime, conduzida pela Delegacia de Apiacás, que identificou a participação do profissional em atividades ligadas a facção. A decisão judicial também determinou o pagamento de multa.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
De acordo com as investigações, realizadas com apoio do Núcleo de Inteligência de Alta Floresta, o advogado utilizava a formação jurídica e prerrogativas da profissão para favorecer a atuação do grupo criminoso.
Leia mais: Advogado é acusado de roubar carros e extorquir vítimas a mando de facção
Entre as condutas atribuídas ao condenado estão a intermediação de informações entre integrantes da facção, apoio logístico ao tráfico de drogas e envolvimento em esquemas de comércio ilegal de armas de fogo.
Ainda conforme a apuração, ele também realizava consultas sobre pessoas a mando da organização criminosa, com o objetivo de identificar possível ligação com grupos rivais.
A Polícia Civil destacou que o conjunto de provas reunido ao longo das diligências foi determinante para a condenação e para a desarticulação do grupo, evidenciando a estrutura e o modo de atuação da organização na região.
FONTE : ReporterMT









