CRIME NA CAPITAL|: Polícia descobre luvas e sacolas em mochila abandonada por executor de advogado; material será periciado

O perito da Polícia Civil, Daniel Soares, afirmou ao HNT que dentro da caixa supostamente utilizada pelo atirador que disparou contra o advogado Roberto Zampieri, de 57 anos, foram encontradas luvas e sacolas. Os objetos foram encaminhados ao laboratório da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para realização de exames na tentativa de identificar impressões digitais e chegar ao autor do crime. A caixa ligada ao criminoso foi abandonada na calçada de um escritório de advocacia na manhã desta quarta-feira (6).

“Dentro da caixa tinha luva e sacolas que vão ser encaminhadas para o laboratório na intenção de encontrar vestígios adicionais, DNA, impressão de pele, impressão digitais. Vai ser feito um trabalho na Politec para identificar a autoria”, disse Daniel Soares com exclusividade a reportagem.

Os agentes de segurança realizaram buscas a olho nu com uso de pó específico, porém, não identificaram impressões digitais.

“A olho nu não. Foi feita uma busca na parte externa para tentar coletar alguma impressão digital, no entanto, não tinha na parte externa na caixa e será levado ao laboratório para fazer uma busca refinada, dentro do local, nas possibilidades que a gente tinha através de pó. Esperamos que no laboratório consigamos elementos para levar a autoria”, afirmou o perito.

TRABALHO PARA O CSI

Questionado sobre a identificação do rastro de pólvora na caixa, Daniel disse não ser uma tarefa possível a olho nu e respondeu com ironia, falando que a missão só seria possível a atores da série americana “CSI”.

“Não dá para vizualizar. Nao tem como, são vestígios muito pequenos, só no seriado CSI que consegue ver essas coisas”, disse Soares.

hnt.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *