MORTE DE IRMÃS EM RONDONÓPOLIS|: Audiência de instrução é suspensa por ausência de testemunha que não foi localizada

O juiz da 1ª Vara Criminal de Rondonópolis, Wagner Plaza Machado Júnior realizou, no último dia 26, audiência da instrução de João Vitor Barbosa da Cruz, acusado de dois homicídios qualificados e três homicídios tentados, praticados durante acidente de trânsito, por dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e por conduzir veículo furtado.

Parte das testemunhas de defesa e acusação foi ouvida, porém uma testemunha de acusação não foi localizada. Ela deve ser ouvida em uma audiência de continuidade que terá ainda uma data designada para ocorrer.

O magistrado determinou que o Ministério Público do Estado forneça o endereço correto da testemunha de acusação em cinco dias úteis para que uma nova data seja marcada para a continuidade da audiência.

João Vitor é acusado das mortes das irmãs Ysabela Raiane Rodrigues dos Santos e Brenda Raquely Rodrigues dos Santos. Os crimes aconteceram em 31 de julho de 2023, na via pública localizada na Alameda das Papoulas, no bairro Vila Adriana. Ele está atualmente preso em Primavera do Leste.

Além dos dois homicídios, o denunciado responde ainda por homicídio tentado contra as vítimas Isabel Vanessa dos Santos, 37 anos, Paulo Eduardo Vidal dos Santos, 39 anos, e L.E.R, 9 anos.

De acordo com a promotoria, o acusado dirigia uma caminhonete Amarok, empregando velocidade incompatível para o local, sem observar a preferência de trânsito e assumindo o risco gerado por tais atos.

Conforme a investigação, ao avistar a camionete com registro de furto dirigida pelo acusado, policiais militares deram ordem de parada e, diante da fuga dele, iniciaram a perseguição.

Tentando fugir, o denunciado avançou um cruzamento e atingiu um veículo Gol, que trafegava pela preferencial da via, em que estava a família vitimada. O rapaz fugiu do local.

As duas meninas vítimas fatais morreram na hora enquanto as outras três vítimas foram imediatamente encaminhadas para atendimento médico. O acusado foi preso no início do mês de agosto no interior de uma igreja em Primavera do Leste, depois de passar quatro dias foragido.

fonte: Danielly Tonin.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *