POLÍTICA

Putin diz que vai libertar americano preso suspeito de lutar pela Ucrânia

2 min de leitura
Putin diz que vai libertar americano preso suspeito de lutar pela Ucrânia

“Estados Unidos não precisaram oferecer nada em troca”, diz perfil oficial de Trump. Uma publicação comentando o assunto na rede social Truth criticou diretamente o governo anterior, de Joe Biden, afirmando que o democrata “não teve sucesso em suas negociações”.

Apesar de não oferecer uma troca de prisioneiros, o governo americano acenou para a Rússia no começo do mês, ao assinar um acordo por diesel com o país. Além de violar a proibição da exportação de combustíveis imposta à Rússia após a guerra, o governo americano também suspendeu sanções contra exportações do país até 2027.

Libertação aconteceu pouco após a chegada do enviado americano à Rússia. Witkoff tenta apresentar uma proposta atualizada para encerrar a guerra com a Ucrânia, segundo fontes do governo americano.

Stephen Hubbard tem 74 anos e trabalhou como professor antes de ser preso pela Rússia. Ele cresceu em Big Rapids, no estado americano de Michigan, e serviu à Força Aérea e à Guarda Nacional dos EUA.

Hubbard viveu no Japão por 25 anos, onde lecionou inglês, antes de se mudar para o Chipre e depois para a Ucrânia. Em 2014, ele passou a morar em Izium, no leste ucraniano, com uma companheira ucraniana.

Promotores russos sustentaram que ele atuava em uma unidade de defesa na cidade onde morava. Segundo a acusação, Hubbard foi capturado por forças russas dois anos antes da condenação. Ele foi condenado aos 72 anos.

noticia por : UOL

Leia também

Mais de POLÍTICA