‘SABADÃO DECISIVO’|: União tenta superar tabus para buscar o bicampeonato na tarde de hoje

O União entra em campo hoje, pela finalíssima do Estadual 2024, com a missão de quebrar tabus, diante do Cuiabá, seu adversário na decisão, marcada para hoje, às 15h30, no estádio Luthero Lopes. O primeiro deles é acabar com um jejum de 14 anos sem títulos, a última conquista do Glorioso foi em 2010, diante do Operário.

Outro tabu está relacionado ao Cuiabá, o União não vence o time da capital, em jogos válidos pelo mato-grossense, desde 2014, ou seja são dez anos sem ganhar uma partida da equipe que representa Mato Grosso na Série A do Brasileiro.

Para completar, o Colorado jamais venceu o Cuiabá, em uma decisão. Todas as vezes que a equipe da capital chegou a uma final, ela levou a melhor, em três decisões, os cuiabanos ficaram com o titulo.

Foram seis jogos de finais com quatro vitórias do Cuiabá e dois empates.

Para ficar com o título, o União precisa vencer por um placar de dois gols de diferença, uma vitória simples, por diferença de um gol, leva a decisão para os pênaltis e um empate dá o título ao Cuiabá.

Luciano Dias, treinador do União, que vai tentar segundo título do clube – Foto: Assessoria

Público- O jogo de hoje deve bater o recorde de público no mato-grossense desde ano, espera-se mais de 10 mil torcedores no estádio Luthero Lopes, a carga total de ingressos colocada a venda foi de 12,5 mil e deste total mais de seis mil já foram vendidos.

primeirahora.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *