SOB MEDIDAS CAUTELARES|: Justiça concede HC e Carlinhos Bezerra irá aguardar julgamento em prisão domiciliar

A 3º Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) sob o voto do relator Rui Ramos Ribeiro, concedeu Habeas Corpus para o empresário Carlos Alberto Bezerro, o Carlinhos Bezerra, que irá aguardar seu julgamento em prisão domiciliar. O homem foi preso em janeiro deste ano por matar a ex-companheira Thays Machado e seu atual namorado William Moreno.

Na decisão, o magistrado diz que Carlinhos não representa perigo para outras pessoas, e, que o crime cometido que o levou a prisão foi algo isolado, que não deve se repetir. Além disso, a prisão domiciliar não irá atrapalhar as investigações, uma vez que já foram encerradas.

Por fim, o desembargador ainda questiona se o presídio de Rondonópolis ( 212 km de Cuiabá), onde o acusado está detido, tem condições de tratar de seus problemas fisícos e mental, e por este motivo, considerou razoavel transferi-lo para prisão domiciliar, sob algumas medidas cautelares. São elas:

– Recolhimento domiciliar durante todo o dia (vinte e quatro horas) na sua residência nesta capital, sem qualquer exceção para dela se ausentar, salvo por autorização judicial expressa.

– Retenção imediata do passaporte.

– Monitoração eletrônica.

– Apresentação de relatório médico circunstanciado, a ser fornecido, no prazo de 90 (noventa) dias, com detalhamento da evolução do quadro clínico, para reavaliação da continuidade da medida.

RELEMBRE O CASO

Thays e Willian foram mortos na tarde de 18 de janeiro deste ano, poucas horas depois da chegada de Moreno a Cuiabá. Ele veio de São Paulo para conhecer a namorada, com quem mantinha contato pelas redes sociais. Desde a saída do aeroporto de Várzea Grande, ainda na madrugada, os dois foram perseguidos por Carlos Alberto.

Tudo aconteceu por volta das 16h40, quando o casal deixava o prédio da mãe de Thays, no bairro Consil. Ela havia deixado o carro na garagem e ia pedir uma viagem por aplicativo quando os dois foram surpreendidos por Carlinhos, que descarregou uma pistola semiautomática, em plena luz do dia, em uma região movimentada da cidade, para ceifar a vida do casal.

hnt.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *